quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Uma semana de UPPs e corrida

Na semana passada as principais noticias dos jornais do Rio, do Brasil e até do mundo, foram a prisão do traficante Nem e a  ocupação da Rocinha, através da operação Choque de Paz, que aconteceu no domingo dia 13 de novembro.
A instalação de  UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora ) e a prisão de  chefes do tráfico, junto com seus comparsas, traz uma esperança de paz e de  melhorias na qualidade de vida da população em geral, principalmente para  os moradores das comunidades onde foram instaladas as UPPS.  Mas esperamos que o Governo do Estado não esqueça das cidades Serranas, da Região dos Lagos e de outros locais para onde os traficantes estão correndo.
Exemplo disto é que aconteceu em Petrópolis. Segundo moradores de um bairro, após um marginal do Rio ter se instalado por lá, eles começaram a ver pessoas armadas andando pela rua e, numa certa noite deste mês de novembro, eles ouviram tiros na rua do bairro. Coincidência ou não, estes fatos aconteceram após as operações das Policias nos morros cariocas.

Por falar em corrida, na terça-feira dia 15, fui assistir  o  Circuito Vênus de Corrida,  onde participaram mais de 4.500 mulheres, dentre elas a nutricionista Larissa Amaro, a defensora pública Andrea Martins e a advogada Fernanda Feslisberto, amigas que sempre me incentivam a praticar uma atividade  física e a cuidar da minha alimentação. 
Depois de ver a disposição e o  belo sorriso das três(confiram na foto abaixo)  hoje acordei mais cedo e fiz uma bela caminha, coisa que pretendo fazer todos os dias, afinal de contas cuidar da nosso bem estar é fundamental para uma qualidade de vida melhor.


Foto: Hélio Amaro

Enquanto caminhava aproveitei para ouvir a música nova da cantora Rosa Marya ,que é uma  das minhas dicas  de cultura desta  semana. E já que o assunto é cultura , continuam em cartaz os belos espetáculos “Eu Te Amo”, com Alexandre Borges e Juliana Martins e “Palácio do Fim” com Vera Holtz e Camila Morgado.
Esta caminhada também me deu disposição para fazer uma arrumação na minha casa e durante a organização dos meus papéis encontrei um texto que escrevi alguns meses atrás, mas que poderia ter sido escrito hoje. Ele esta na Coluna  do Zaza.

Sugestões, informações ou críticas  para este blog podem ser feitas através dos comentários ou pelo e-mail assessoriapz@gmail.com.







Nenhum comentário:

Postar um comentário