terça-feira, 8 de novembro de 2011

Bem vindos

Finalmente resolvi colocar no ar o meu Blog, projeto que venho adiando há algum tempo.  Aqui, na Coluna do Zaza - forma carinhosa pela qual alguns de meus amigos me chamam – irei compartilhar minhas poesias e crônica. Na parte de cultura vocês terão dicas de espetáculos de teatro, dança e música que tenham algo a dizer, acrescentar ou, então apenas fazer rir, que, cá entre nós, faz muito bem.  Em notícias vou colocar no nosso blog (digo nosso, pois ele esta aberto para sugestão e publicações de informações enviadas por amigos e leitores) informações resumidas dos principais acontecimentos do nosso país e, principalmente, da Cidade Maravilhosa.

Nesta primeira publicação, na minha coluna, optei por colocar um texto que não é de minha autoria e que fala sobre ser diferente. 
Hoje a diversidade esta em alta. Fala-se muito em diversidade sexual, mas muitos se esquecem que a diversidade abrange muito mais do que só o campo da sexualidade. Paradoxalmente se por um lado nos ensinam que cada ser humano é único, que devemos manter nossa individualidade e respeitar a dos outros, por outro lado a sociedade, seja no lar, escola, igreja ou roda de amigos, nos cobra posturas e maneiras padronizadas que, segunda A ou B, seriam as certas de ser e de se viver. 

Este blog, acima de tudo, respeita a diversidade, não só a de informação como também a de formação.  Este blog e para todos: negros, brancos, homossexuais, heterossexuais, bissexuais transexuais, altos, baixos, gordos magros, ou seja, para todos os seres humanos que gostam de ler, se informar e formar opinião.

Sejam bem vindos!   



3 comentários:

  1. Grande Zanon,
    Meu respeito e admiração por você só crescem. A partir de agora, tenho um canal para aproveitar melhor o contato com você.
    O maior desafio de um blog é mantê-lo vivo depois de um tempo. O seu segredo é transformá-lo em um dos vários canais de comunicação viáveis com o seu público. Não tive tempo de fazer isso com o meu Cena Canadense, que morreu por distanciamento geográfico do lugar onde nasceu, o Canadá. Ainda hoje muito visitado, fui obrigado a deixar o projeto por me mudar de volta para o Rio.
    Desejo a você todo o sucesso com a nova empreitada. Coloco a sua disposição tudo o que sei e o que não sei, para descobrirmos juntos. Inclusive, ainda quero você participando de um dos meus projetos.
    Forte abraço! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Sucesso ao seu Blog, Zanon!

    Estamos juntos e misturados! [risos]

    Clemente.

    Cia. De Teatro Atemporal - RJ

    ResponderExcluir
  3. Sucesso para o seu Blog,Paulo!
    Rosa Souza

    ResponderExcluir